quinta-feira, 7 de julho de 2011

Primeiro Post, mimimi...

Bom, aqui vou eu fazer o primeiro post. Bom, vou começar falando da minha experiência como mãe o dia todo.
Sempre fui metida a independente, desde criancinha, sempre quis fazer tudo sozinha, quis sempre andar com as minhas próprias pernas. Quando fiz 14 anos já saí atrás de emprego, mas meu pai não deixava, pois queria que eu apenas estudasse. No último bimestre do terceiro colegial eu arrumei um bico de entregar panfletos na entrada do Carrefour Sorocaba, lembro que tinha uma feira de malhas na época (era 99, sou velha...). Ganhei uma graninha, mas não fiquei uma semana direito pois logo a feira foi cancelada... Enfim, logo depois entrei na faculdade, arrumei um estágio na Receita Federal em 2001 e até me casar, em janeiro de 2009, trabalhei fora, ganhei meu dinheiro, comprei minhas roupas, paguei meus estudos quando pude, me enfiei em dívidas, enfim, levei minha vida. Ao me casar, me mudei pra Mogi das Cruzes, e antes mesmo de me mudar arrumei emprego numa empresa de venda de materiais de construção, no DP. Só que era tudo muito bagunçado, muito irregular e eu não quis segurar aquela batata quente e saí fora. Enquanto procurava outro emprego descobri a gravidez. Decidi esperar o bebê nascer e depois de seis meses eu voltaria a trabalhar. Mas não foi bem assim que aconteceu.
Assim que o meu lindinho Victor veio ao mundo, o instinto materno me tomou de uma certa forma, que me dediquei (e ainda me dedico) completamente a ele. Ele já tem um ano e nove meses, ainda mama no peito e é um menino muito alegre e saudável. Não sei se caso eu o deixasse na creche aos seis meses ele seria assim, tão feliz e saudável, mas sei que, com certeza, eu não seria esta pessoa realizada que sou hoje, pois vejo que fiz o correto e que ele está muito bem com isso.
As vezes me sinto de saco cheio de depender de marido, tenho vontade de exconjurar minha sogra quando ela vem me encher os pacová pra trabalhar, mas eu tambem sei que um dia, quando o Victor estiver maior, terei que voltar a trabalhar pra dar um bom estudo para ele. Mas sei tambem que eu vou saber a hora certa. Assim como tambem soube o que era o melhor pro meu filho quando ele nasceu, tambem vou saber o que é melhor pra ele quando ele estiver maior. Sou mãe o dia todo e "confio no meu taco".

Nenhum comentário:

Postar um comentário