sexta-feira, 15 de julho de 2011

Infância cadê?

Ok. Eu também achei engraçadinha a foto quando eu vi. Ainda acho, mas serve para refletirmos sobre a infância de hoje em dia. 
Dia desses, ao levar o Victor para brincar no playground, vi uma menininha de uns 5 anos no maior dos amassos com um moleque de uns 10. Fiquei em choque, sem reação. Juro que tô velha demais pra essas coisas.
Outro dia essa mesma menina estava olhando o pipi de um menino da idade dela. Desabafei com o meu marido, que também olhava estupefato: "É, quando uma menina nasce pra ser vagaba, não tem jeito."

Mas pensando bem, até que ponto seria culpa da menina, e até que ponto poderemos reconhecer a culpa dos pais na perda tão precoce da inocência nos dias de hoje.
Aonde estavam os pais dessa menina que deixam ela ali, sozinha, à mercê da molecada?

Tem uma parente minha que levava a filha de menos de 3 anos pra manicure. A menina parece uma princesa, e quando tem reunião de família ela sai mostrando as mãozinhas dela, falando que foi no salão e blablabla. Falar o que, né? É uma gracinha, mas tem uma parte negativa essa vaidade toda numa idade tão tenra.

Esses dias estava no Extra em Sorocaba e vi uma menina de uns 10 anos vestida como uma garota de programa, com minissaia, meia arrastão, decotão,salto agulha, batom vermelho. E a mãe do lado, também com o decotão dela, ambas andando rebolando. Aí vem um cara maior de idade, faz sexo com a filha dela e ela ainda sai chorando.

Vejo menininhas brincando de boneca ainda, mas com progressiva no cabelo, maquiagem. Todo mundo xinga a mãe que aplicava botox na filha, mas quando a gente vê uma menininha ali, toda trabalhada, acha normal. Lógico que é lindo arrumar nossas filhinhas, mas uma coisa é arrumar, outra é sensualizar. Gente, é uma criança, tem que brincar, correr, se sujar, e não ficar se empetecando. Nós mulheres nos arrumamos para conseguir sexo, mesmo que seja com marido ou namorado, mas gastamos fortunas pra nos arrumar e o que queremos no final é isso. Uma criança não, então perde o propósito.
Kd as vadia pra eu sensualizar com minha roupa de bombeiro?
Sei que nada justifica um pedófilo, mas vamos colocar a mão na consciência e ver até que ponto não estamos sensualizando nossos filhos e entregando de bandeja para esses doentes.Obrigando os pequenos a viver uma realidade tão superficial enquanto eles poderiam estar tendo uma percepção mais profunda do mundo.

Uma coisa é uma brincadeira em família, uma criança fantasiando ser adulto. Outra é deixar a criança passar dos limites e já viver desde pequenininha presa em padrões de beleza e toda essas coisas fúteis.

CRIANÇA TEM QUE SER CRIANÇA.

2 comentários:

  1. Estou contigo mais uma vez!!
    É nessas horas, quando vejo uma menininha toda emperiquitada por aí, que agradeço aos céus pelo Lucas ser menino!! Tenho certeza de que sofreria muita pressão em colocar rosa (argh), lacinho, frufrus e mais frufrus no meu bebê se ele fosse menina.. e são coisas que eu não sou tão chegada +_+
    me identifico muito mais com o estilo moleque de ser =)
    mas nem por isso o Lucas anda mal arrumado ^^"

    concordo com vc, nada justifica um pedófilo/estuprador.. mas também não podemos dar chance pra que coisas como essas possam acontecer!! vestir as crianças de mini-adultas, postar certas fotos na internet, tipo bebê peladinho ou de fraldas, ficar perturbando com brincadeiras do tipo "quem é seu namoradinho na escola", não acrescenta nada de bom =/

    também acho!! criança tem que ser criança!! =)

    ResponderExcluir
  2. Confesso que tambem ergui as mãos aos céus quando soube que ia ser um menino. Tenho dificuldades em lidar com essa de que menina isso menina aquilo, pra no fim estarmos apenas criando uma mulher pra servir o homem. afff

    ResponderExcluir