quarta-feira, 13 de julho de 2011

Meu filho vai ter vergonha de mim?

to escondendo minha cara pq tenho vergonha da minha mãe gorda
Não assisto novelas, mas pelo que sei, existe um personagem da novela das sete que sente vergonha mãe porque ela é pobre, blablabla... Já vi também uma comunidade no orkut que se chama "Meu filho terá uma mãe gostosa", mãe falando que vai emagrecer pro filho não sentir vergonha da mãe gorda e por aí vai.

Minha filha, vai chegar uma hora que seu filho vai ter vergonha de você, não adianta! Seja porque te acha pobre, seja porque te acha cafona, porque você é gorda, porque você é velha, porque é aquelas que ainda se acham garotona, enfim, vai ter um momento que você vai envergonhar seu filho, sim.

Aproveite bastante enquanto ele ainda é bebê, que te aceita do jeito que você é e ainda não se prendeu aos padrões da época dele. E não adianta bancar a moderninha que fica mais ridículo ainda, seja apenas você.

Eu já senti muita vergonha da minha mãe na adolescência, ás vezes achava ela "por fora", achava boba, e ela não era, tanto que todas as minhas amigas a achavam legal. Não gostava das roupas dela, da maquiagem, do cabelo. E minhas amigas sempre diziam que ela era bonitona, que se arrumava, e que sentiam vergonha da mãe relaxada delas. Entenderam que de qualquer maneira eles vão sentir vergonha? O que me anima é saber que eu nunca deixei de amá-la, mesmo com todos aqueles defeitos que eu via nela.

Já estou me preparando pra isso, já que eu já saí com as pernas todas rabiscadas de canetinha pelo condomínio, já atendi a porta com roupa rasgada, já passeei pelo shopping com roupa manchada, tudo bem que foi ele mesmo quem manchou, mas ele não tá nem aí. Mas vai chegar o momento em que ele vai achar que sabe mais do que eu e isso é inevitável.

Claro que, depois que nos tornamos pais, temos que nos conscientizar que nos tornamos um exemplo para eles. Se você for mentiroso, seu filho vai achar normal mentir, se você é violento, seu filho tende bastante a ser violento, se uma mãe é promíscua, ela não pode reclamar se a filha for também, e por aí vai. Pode ter certeza que, se você for um bom exemplo, a hora que eles começarem a entender a vida vão sentir um baita orgulho de você, e com o tempo, toda essa ingratidão vai embora.

Mas que eu nunca vi um filho sentir orgulho da mãe quando os amigos falam que ela é gostosa, eu nunca vi, pelo contrário, quem quer ver um amigo comendo a mãe?. Se você quer ser gostosa, seja porque você quer, não precisa usar o filho de muleta.

Nota: Quando digo que sentia vergonha, eu digo que tinha algumas coisas que ela fazia que minha reação era um belo FACEPALM, mas nunca foi vergonha a ponto de esconder das pessoas ou algo assim. Tive muitas amigas que nunca mostravam a família pra ninguém, mas acho que isso já deve ser por questões mais profundas.

2 comentários:

  1. huahuahuah adorei o final do texto!! XD
    eu estou contigo, Ju!! Vou aproveitar ao máximo enquanto o Lucas acha que eu sou a pessoa mais perfeita de todas e que eu sempre tenho razão..hahaha
    quando ele crescer e tiver sua própria concepção de mundo, daí teremos várias discussões saudáveis =)

    mas eu nunca tive vergonha da minha mãe!! vergonha não, mas discordar dela dela discordei (e discordo) DEMAIS!! tivemos uma convivência difícil na minha adolescência, mas que hj em dia já está tudo resolvido.. boa parte por não morarmos mais na mesma casa ^^"
    mas sempre admirei minha mãe, por sua força, por cuidar de mim e da minha irmã sozinha, etc!! mas vergonha, dessas de não querer que os amigos a conhecessem ou coisa assim, nunca tive! =)

    ResponderExcluir
  2. Nunca tive vergonha a ponto de esconder minha mãe, ou não querer q conhecessem, mas já fiz muitos facepalms! XD

    ResponderExcluir