sábado, 9 de julho de 2011

Mãe Baranga

Preciso confessar uma coisa: eu lido superbem com a minha baranguice. Mas agora.
Quando era beeeem criança, eu era uma criança normal, nem gorda, nem magra. Aí, um belo dia, minha mãe me  achou grandinha o suficiente e me apresentou ao maravilhoso mundo da junkie food: doces, salgadinhos, refrigerantes e o esplendoroso chocolate.
Gente, isso tudo é muito bom, pqp! Se vc  me der uma coca-cola de 2 litros (da gorda, claro), eu tomo sozinha ao percorrer do dia. Como uns 10 bombons de uma vez só. Gente, amo muito, viciei!
Aos 7 anos já me chamavam de gorda baleia na escola. Aos 13 anos eu já tinha gastrite. Não era enorme de gorda, mas já era mais cheinha que as outras. Usava manequim 40 (?) e minhas amigas 38 pra baixo.
Fui ao endocrinologista e dá-lhe dieta de morrer de fome. Fiquei magrinha, um pitel. Fui à praia e levava cantada. Mas aí, né, tava magrinha, já tinha chegado aonde queria, as calças 40 tudo caindo, não ia fazer mal comer aquele sorvete enorme e maravilhoso naquele quiosquinho ali e tomar aquela coca que faz uns três meses que to na seca de tomar.
Adivinha.
Mais gorda! Agora já tenho que usar calça 42. Pega nada, ainda tem um monte de gente mexendo comigo na rua, tem um monte de caras afim de mim, to nei ai. E tome coca, e tome chocolate, doritos!!! ainnnn....
Perai, já to com 15 anos, vou começar a sair com minhas amigas, todas magrinhas e eu gorda desse jeito?? -__-''' Não!
Aí vem uma tia boazinha e me traz a dieta da USP e diz que tem um amigo que ficou magérrimo com essa merda. Que? Carne e coca light a vontade? É pra mim! Sequei 10 quilos num mês, voltei a usar as calças 40, to me achando, to gata. Daqui a pouco começo a ter tremedeiras, fraquezas, quase desmaio na escola e ainda por cima meus amigos dizem que eu fico mais bonita gordinha, que magra to muito sem graça. Isso é música aos ouvidos de uma comilona.
Anos se passaram, virei uma baranga master que nem calça 46 servia mais, exibia uma linda barriga de chopp e não tava nem aí pra nada, to gorda mas vc não paga minhas contas.
Resolvi começar a fazer karatê, fui emagrecendo por conta dos exercicios, me animei, controlei um pouco a boca e quando menos percebi, aqueles caras que nem sabiam da minha existência começaram a reparar em mim. Já voltei pras calças 42, mas ainda to gorda, né?
Conheci um rapaz legal, mudei de cidade, larguei os exercícios, comecei a trabalhar e estudar e quando vi já tava usando 46 de novo. Aí, né, a espertona parou de comer. Passava o dia todo só com uma maçã no estômago e o resto do dia dá-lhe trident pra disfarçar o bafo. Incrível como começaram a me presentear com chocolate depois que emagreci mais de 10 quilos num mês. Era pião me cantando pra td que era lado. E eu estava me achando, me cuidando, queria curtir a vida, terminei com namorado, tava solteira, meio mal por estar solteira, mas tava na minha, tinha um monte querendo. Aí, né, descontei minha carência nos chocolates, voltei com o namorado, engordei um pouquinho mas ainda tava bem.
Daí, depois de pilula do dia seguinte por dois fins de semana seguidos, um pé na bunda colossal do namorado que tinha me trocado por uma magrinha, ganhei de brinde um cisto no ovário e uma depressão de brinde que me fez pular pro manequim 48 sem dó nem piedade.
Voltamos, casei, engravidei, e entrei em depressão novamente na gravidez por conta de marido falando que eu tava enorme e que ia voltar pra magrinha, pressão alta, diabetes e tudo o que tinha direito. Jamais pensei em abortar, mas isso fica pra outro post. Pensei em me matar, mas não sabia como morrer e deixar a criança ilesa, por isso aguentei tudo até o fim. Quando fui ter o Victor estava pesando mais de 106 quilos. Depois que tive ele, o maridoparou de frescuras, já saí com 10 quilos a menos da maternidade.
Continuo obesa mega master, mas já me aceito bem do jeito que sou. Tudo bem que eu to naquela fase de não estar nem aí pra nada, mas digo que fez muito bem pra mim me desligar dessa coisa de ter que ser magra pra ser feliz. To bem comigo. Não vou ser hipócrita, estou tentando operar o estômago. Mas não por questão estética (até mesmo porque sei que vou virar um saco de pelanca), mas pela minha saúde, pois tenho problemas ortopédicos que se agravam graças ao meu excesso de peso. Mas se não conseguir, to de boa.
Estou bem do jeito que estou.

2 comentários:

  1. Caramba, ju!! Que barra, hein!! Já passei por muito aperto por causa de excesso de peso, mas nada sério assim.. Na pré-adolescencia, quando me mudei de bsb pra indaiatuba o que pegou foi a questão do sotaque.. Até hj tenho raiva de sotaque paulista por causa disso, me esforcei ao máx pra não pegar o sotaque daí, enfim!!

    Percebi muita coisa que vc postou aí que queria comentar, mas não eh o tema do post! A minha vontade era a de sentar na sala contigo e passar a tarde conversando!

    Eu sofri muito por ter passado a adolescencia acima do peso, mas no meu caso a pressão foi da família, pq minha irmã sempre foi magrinha, então rola aquela comparação básica!
    Ainda tenho muita neura com peso, mas no meu caso fechar a boca pra doces (sacrifício tremendo) e amamentar resolveram.. Mas se no seu caso só fazer isso não resolve, sou super a favor de uma interferência médica! Só leia bastante sobre a cirurgia antes pq ela vai te afetar pro resto da vida! Pelo q sei, tem que ficar tomando complexo vitamínico pra não desnutrir, etc, pq o corpo não consegue mais absorver tudo que precisa só dos alimentos.. Deve ser bem trabalhoso, mas por questões de saúde, vale a pena, né?

    ResponderExcluir
  2. Com certeza vale a pena! Aliás, a pressão da família é sempre a pior, e acho que todo mundo que está acima do peso passa ou já passou por isso.
    Já pesquisei bastante sobre a operação, tenho até uma cunhada que já operou e me indicou o médico. Sei que vai ser uma mudança enorme, mas o que que a gente consegue na vida sem sacrifícios?

    ResponderExcluir