segunda-feira, 11 de julho de 2011

Água e Conselho Só se Dá a Quem Pede

Olha como sou doidão! (com 5 meses, quase engatinhando)
Uma coisa que sempre me irritou foi gente metendo a colher na minha vida sem ser chamado. O que já ouvi e ainda ouço de críticas a respeito da maneira que eu educo o Victor... Afff...
Sempre gostei de deixá-lo bem livre, soltinho,no chão mesmo, apenas forrando com um futom ou edredon, assim como na foto acima. Tinha gente que falava que eu largava meu filho assim pra eu poder ficar sossegada usando o notebook. Coitadinho, né? Ia se divertir muito mais se eu deixasse o pobrezinho preso num chiqueirinho (coisa que ele nunca teve, sempre fui contra!) ou amarrado numa cadeirinha, ou até mesmo num carrinho, olhando a paisagem. -NOT.

Depois, vieram boatos de que meu filho era muito comilão, que estava muito gordo, que ia virar um bolo fofo porque toda hora que o menino chorava de fome lá estava eu, colocando as minhas tetas de fora, aonde quer que fosse, e deixava ele lá, mais de uma hora mamando. E ele detonava as duas tetas e depois chorava de fome de novo. Aí eu fazia uns 50 ml de nan e dava pra ele mamar. Se tomasse tudo, eu fazia mais. Dava o tanto que ele quisesse. Olha, o que eu escutei de familiares que meu filho era um saco sem fundo, que comia demais, que tinha que ver isso ai, que tem que estabelecer horário pras mamadas... Aaaaai como me irritava! Que merda de mãe é essa que deixa a pobre criança chorando de fome? Pra que ficar enfiando um monte de regras numa coisinha que nem sabe o que é o mundo?
morram de fofura com as minhas bochechas (também com 5 meses)
Depois, quando ele começou a comer papinha, as mamadas dele dimuníram bem, e pude deixar o nan de lado de uma vez. Só que é meu filho, né? Ele era boca nervosa. Comia mais de um pote de papinha e ainda tomava algum suco de fruta na mamadeira pra ajudar a empurrar. E ainda dava uma mamadinha pra dormir. Fico pensando o que falavam pelas minhas costas! shuahsuahsuha

Outro ponto em que sou crucificada até hoje é por praticar cama familiar. Quando conto que dormimos eu e meu marido numa cama e o Victor numa caminha colada na nossa, as pessoas me olham como se eu fosse louca. Gente, é tão gostoso, faz tão bem pra ele e pra nós! Tentamos uma vez deixar ele dormindo sozinho no quarto dele, mas no fim das contas ele acordou umas 5 vezes e nós íamos de 5 em 5 minutos olhar pra ver se ele estava bem. Não aguentamos e no meio da noite ele voltou a dormir com a gente. 
Soninho gostoso com o papai (não estou aí pq tirei a foto)
Sem contar que é mais prático, já que quando ele acorda pra tomar tetê no meio da noite é só virar, ele mama e eu continuo dormindo! hahahah 
E quanto à vida sexual, não interferiu em nada, porque só dá pra fazer depois que ele dorme mesmo. E não existe só o quarto e a cama pra se fazer essas coisas, nénão?

E por fim, o que mais me irrita hoje em dia: muita gente, inclusive minha mãe e várias pessoas próximas falam que meu filho já tá muito velho pra mamar no peito.

Ai que soninho que dá tomar tetê...

Gente, meu filho tem 1 ano e 9 meses. Todo mundo tá careca de saber que o ideal é amamentar até pelo menos os 2 anos de idade. Para de dar palpite, pô! Vou amamentar até quando ele quiser ou eu puder! Já falei com a pediatra dele e ela liberou amamentar após a cirurgia do estômago. E vou dar tetê até chegar a hora de parar de dar. Meu filho gosta, e eu adoro poder dar esse chamego pra ele. É sadio pra nós dois.
Enfim, parem de criticar porque o filho é meu! Conselho e água (gaugau no dialeto do Victor) só se dá a quem se pede! 

Um comentário:

  1. Ju, estou virando sua fã, pode? ;)
    mas posso te dar uma dica?? se vc não gosta dos comentários a respeito de onde ele dorme e o quanto ele manda, não fale mais a respeito disso!!! só fale que ele dorme a noite toda e é um anjinho e que o pediatra disse que ele tá muito saudável e pronto e acabou!! foi a solução de todos os problemas por aqui =D
    esse povo quer é mais se meter na nossa vida!! não acredito que se importem de fato 9.9
    então, se a gente conta essas coisas, eles vão falar mesmo!! deixa essas informações só pra vc mesmo ;)

    ResponderExcluir